Rebobinar-te promove leilão solidário para ações sociais no Piauí
04/09/2020 17:33

Rebobinar-te promove leilão solidário para ações sociais no Piauí

Ressignificando a arte em tempos de pandemia, o ‘Rebobinar-te’, iniciativa pioneira promovida pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC), está realizando um leilão solidário das peças criadas por dez renomados artistas piauienses. As obras de arte são resultado de um trabalho único e artesanal, dando uma nova vida aos resíduos de madeira (bobinas, pallets, gradeados, etc).

O leilão está disponível no endereço eletrônico da Vip Direto (vipdireto.com.br), maior e mais renomada leiloadora online do país, estando aberto para lances de qualquer região do Brasil e do mundo, sendo todo o processo pela internet.  O montante arrecadado com a ação será destinado para projetos sociais no Piauí, direcionados principalmente aos profissionais da cultura que foram afetados abruptamente pela pandemia do novo coronavírus.

A ação é ancorada pela coordenadora do Centro Cultural M. Paulo Nunes e conselheira suplente, Poliana Sepúlveda, e conta com a parceria da Piauí Conectado na doação das bobinas, logística e todos os insumos.   O Rebobinar-te consolida-se como uma reverência ao potencial inventivo e transformador dos talentos piauienses.

Para reforçar a iniciativa ainda está prevista uma live no próximo dia 30 de julho, em conjunto com a Piauí Conectado, para angariar lances e apresentar as obras disponíveis nos lotes do leilão. A transmissão ocorrerá em todas as mídias sociais da Tv Garrincha e do Conselho Estadual de Cultural.

Finalizando a primeira etapa desta corrente do bem, no dia 07 de agosto a partir das 19 horas, no site da Vip Direto, será conduzido o leilão final ao vivo para o arremate dos lotes.