Formação de Plateia Cultural faz bate-papo sobre o Rebobinar-te
12/08/2020 15:12

Elevando a cultura piauiense em tempos de pandemia, a edição do Formação de Plateia Cultural desta quinta-feira, 30 de julho, trará um bate-papo super especial sobre o ‘Rebobinar-te’, projeto do Conselho Estadual de Cultura do Piauí (CEC), que vem ressignificando peças de madeira (como bobinas, pallets, etc), transformando-as em verdadeiras obras de arte.

A conversa será mediada pela coordenadora do ‘Rebobinar-te’ e do Centro Cultural M. Paulo Nunes, Poliana Sepúlveda; contando com a participação de Eveline Lages Albuqurque (leiloeira e diretora da Vip Leilões); Ana Paula Grimaldi (CEO Vip Direto); Lavínia Brandão (arquiteta); Viviane Moura (superintendente de PPPs) e Charlene Queiroz (coordenadora de Responsabilidade Social da Piauí Conectado).  O programa será exibido em todas as plataformas digitais da TV Garrincha e do Conselho Estadual de Cultura; com reprise às 20h de sexta-feira, 31 de julho.

Os trabalhos do Rebobinar-te já estão disponíveis na página da Leilão Vip Direto (https://www.vipdireto.com.br/produtos/home ), maior empresa de leilões virtuais do país.  O montante arrecadado com a ação será destinado para projetos sociais no Piauí, direcionados principalmente aos profissionais da cultura que foram afetados abruptamente pela pandemia do novo coronavírus.

Na primeira fase do projeto treze artistas foram convidados para produzir as peças através dos resíduos de madeira, são eles: Igor Leite – ‘Mundoposto’; Andrei Nunes – Cactus  Ink; Jota A;  Osani Arimatéa; Evaldo Oliveira; Virgínia Sertão; Kaio Alves – ‘Equlibrio Aum’; Mestre Dim e Conselho de Jovens Artesãos do Piauí; Pedro Vidal; Alda Alencar, Vitória Alencar e Helena Alencar; e Kelvin Makllano – Casa de Aruanda.  O leilão especial com as obras produzidas ocorrerá no dia 07 de agosto, e captará recursos para projetos sociais no Estado do Piauí.

A conexão motivada pelo Rebobinar-te gera uma verdadeira bobina de amor, serviço e prosperidade, elevando o fazer cultural do Piauí. Com a mensagem que nada é lixo e tudo pode passar pelo reuso, o projeto pioneiro traz vida e ineditismo à arte piauiense em tempos de pandemia.