Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Conselho Estadual de Cultura lança 50ª edição da Revista Presença
07/07/2014 10:28



Por: Andressa Kerllen

O lançamento oficial da revista que chega a quinquagésima edição com um acertado casamento entre texto e imagem, aconteceu no dia 04 de julho, às 9h, no Conselho Estadual de Cultura, que fica localizado à Rua Treze de Maio, 1513, Bairro Vermelha. A revista Presença é uma publicação semestral, distribuída gratuitamente para Conselhos Estaduais de Cultura, secretarias e fundações culturais, bibliotecas públicas, universidades, academias de letras e escolas públicas estaduais. Na edição nº 50, a publicação traz como assunto principal: O Imaginário Popular em composições fantásticas de Bernardo Guimarães de autoria de Hugo Lenes Meneses. 

AUTORIDADES PRESTIGIANDO O LANÇAMENTO DA EDIÇÃO Nº 50 DA REVISTA PRESENÇA.COLÔNIA GONZAGUIANA REUNIDA NO LANÇAMENTO DA REVISTA.

Para Manoel Paulo Nunes, Presidente do Conselho: “a Revista já faz parte da minha vida e hoje comemoramos esta 50 ª edição com muita satisfação e com a certeza de que fazemos um trabalho de alto nível de qualidade.”                                      

LANÇAMENTO DA REVISTA PRESENÇA

PRESIDENTE DO CONSELHO MANOEL PAULO NUNES

Segundo o conselheiro Cineas Santos: o Piauí tem boas razões para orgulhar-se do Conselho de Cultura que tem. Em primeiro lugar, trata-se do mais antigo do país, que foi criado em 1965. Em segundo lugar, é um colegiado compacto, com apenas 9 membros, e com atuação firme e independente em defesa da cultura piauiense. Instalado hoje em sede própria, no bairro Vermelha, o CEC - PI dispõe de  auditório, biblioteca e centro de informática abertos ao público. Não bastasse  isso, edita a revista Presença ,que chega à 50 ª edição sem fazer concessões no que diz respeito à qualidade dos textos que  publica. Como explicar a longevidade da revista Presença num país em que publicações do gênero costumam ter vida breve? É simples: pluralidade de opiniões e respeito à inteligência dos leitores. Neste número, por exemplo, temos artigos de intelectuais de nível de  Amandino Teixeira Nunes Júnior, Carlos  Evandro Martins Eulálio, M. Paulo Nunes, Celso Barros Coelho, Teresinha Queiróz, Jasmine Ribeiro Malta e Hugo Lenes Meneses, para citar apenas alguns.

CONSELHEIRO CINEAS SANTOS
Na oportunidade, o artista plástico homenageado desta edição expôs parte do seu trabalho. 
                                                                                                                                                                                             

ESCULTURA DE JEFERSON SOARES, ARTISTA PLÁSTICO HOMENAGEADO DESTA EDIÇÃO.
ESCULTURA DO ARTISTA PLÁSTICO JEFERSON SOARES

 

 

 

 

 




Mais Notícias...
 
2320815
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem