Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Justiça Itinerante na Vermelha
02/12/2013 13:22



Por: Andressa Kerllen 

Entre os dias 26 e 29 de novembro, o Conselho de Cultura e o Tribunal de Justiça do Piauí, realizaram um mutirão de atendimentos na zona sul em parceria com vários órgãos. Durante os quatro dias

Serviços da Justiça Itinerante

inúmeros atendimentos foram realizados; serviços como: DNA, Alistamento Militar, 2ª vida da Certidão


de Nascimento, Passe Livre para Idosos, dentre vários outros foram oferecidos a comunidade.

 Ações como as demandas da área do Direito de Família, desde que tivessem natureza consensual (quando as pessoas envolvidas no processo ou na demanda aceitam as condições legais previstas, havendo um consenso), dentre elas pensão de alimentos, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade também foram realizadas.

Casamento comunitário
Defensoria Pública no auditório do CEC-PI.

O cidadão teve a oportunidade de recorrer à Justiça Itinerante nas causas cíveis, porém, somente aquelas onde o valor não ultrapasse 20 salários mínimos, e sem advogado, como cobrança de dívida, direito do consumidor,danos materiais e morais.


Com o objetivo de levar conhecimento e informação sobre como montar o próprio negócio ou descobrir uma nova fonte de renda a equipe do SEBRAE Itinerante ofereceu interessantes oficinas gratuitas de customização de sandálias, adereços infantis e bijouteria à comunidade.   A equipe do SASC, por sua vez, assistiu dezenas de pessoas por meio dos serviços de beleza e higiene pessoal como: cortes de cabelo, hidratação e limpeza de pele.

Oficina de Customização de Sandálias
Oficina da Beleza

Serviços da Justiça Itinerante

Para a secretária da Justiça Itinerante, Rachel Brandão, a Justiça Itinerante aproxima a justiça do cidadão e resolve de forma rápida e ágil suas principais demandas. O presidente do Conselho, Manoel Paulo Nunes, afirma que a parceria estabelecida com a Justiça Itinerante é uma forma de promover cidadania e de estar mais próximo da comunidade; “estamos muito contentes com os resultados”. Esta é a penúltima ação do ano e estamos nos preparando para ampliar os serviços em 2014, disse.


Mais imagens:

http://www.cec.pi.gov.br/albuns.php







Mais Notícias...
 
2294636
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem