Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

50 anos do Conselho de Educação
25/11/2013 10:13





Os conselheiros estaduais de cultura Manoel Paulo Nunes e Wilson Seraine foram homenageados durante cerimônia comemorativa dos 50 anos de existência do Conselho Estadual de (CEE), na noite da última quarta-feira (20) de novembro, realizada no Diferencial Buffet. Na ocasião, o secretário estadual de Educação, Átila Lira, representou o governador Wilson Martins e Estado reconhece este valor inestimável da instituição.


50 anos de existência do Conselho de Educação.


50 anos de existência do Conselho de Educação


A presidente do CEE, professora Eliana Mendonça, disse que neste ano, foi instituída a Medalha do Mérito Educacional Monsenhor José Luiz Barbosa, que contempla as categorias Gestão Escolar, Protagonismo Estudantil, Práticas Educacionais Individuais, Práticas Educacionais Institucionais e Prática Docente.

"Esta medalha homenageia pessoas e instituições que desenvolvem projetos que contribuem para melhoria da qualidade do ensino", diz Eliana Mendonça, que também fez uma homenagem a todos os ex-conselheiros da instituição.

A professora declarou que uma das grandes realizações do Conselho foi ter aberto as portas para comunidade e ter o trabalho reconhecido pela sociedade. "Nosso desafio é que todas as escolas que abram suas portas tenham autorização concedida pelo Conselho", comenta.

Para escolha dos homenageados com a Medalha do Mérito Educacional, Eliana disse que foi criada uma comissão para avaliar os projetos que trouxeram melhoria para educação e causaram impacto social. Entre os homenageados com a medalha estão o professor Eduardo Soares, do Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Raldir Cavalcanti; professor Rubens Portela, da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, que desenvolveu o projeto Academia de Letras Juvenil; o estudante Mateus Perino, da Unidade Escolar São Paulo e autor do Projeto Comunitário Mutirão na Escola.



50 anos de existência do Conselho de Educação.
50 anos do Conselho de Educação




Fonte:
 http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/id/13566





Mais Notícias...
 
2319748
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem