Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Arqueologia e Educação Ambiental
28/08/2013 13:30


 

Por: Andressa Kerllen

“Aprendi a cuidar do meio ambiente brincando". Foi assim que alguns alunos da Escola Gabriel Ferreira descreveram seu primeiro contato com a Educação Patrimonial, por meio de uma oficina de Arquivologia do Lixo, coordenada por alunos do curso de Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre da UFPI, na sede do Conselho Estadual de Cultura.  

Os acadêmicos de arqueologia desenvolveram atividades lúdicas e pedagógicas durante a manhã desta qurta-feira(28). “O objetivo é despertar uma maior conscientização e interesse sobre a preservação do meio ambiente” afirma a Coordenadora da Oficina, Prof.ª Dr.ª Andréa Scabello.

Coordenadora

Desde 2009, a professora reúne alunos do curso dispostos a trabalharem com atividades educativas. "A ideia de formar o grupo é mostrar a importância da extensão para os alunos da graduação, estreitando o diálogo da universidade com a comunidade", explica.

A descrição dos objetos que normalmente são jogados no lixo que contém em cada pacote e do tempo que eles levam para se decompor no meio ambiente foi utilizada como ferramenta de entretenimento e ensino.

Relato de aluna sobre oficina

As crianças que participaram das oficinas puderam expor seus depoimentos e manifestar sua opinião sobre as atividades desenvolvidas. “Achei muito interessante e criativa a ideia desta oficina, principalmente para o conhecimento de mundo dos alunos, pois eles aprendem, praticam a arte e expõem suas opiniões. Isso é muito bom!”, declarou o professor de Geografia que acompanhou os alunos durante a oficina.

A descrição dos objetos que normalmente são jogados no lixo


 

 




Mais Notícias...
 
2294910
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem