Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Manoel Paulo Nunes, Presidente do CEC-PI, participa do lançamento da 11º edição do Salipi
16/04/2013 10:03



Por: Andressa Kerllen 


Na noite desta quinta-feira,18 de abril, foi lançado a 11º edição do Salão do Livro do Piauí. O evento que acontece entre os dias 2 e 9 de junho, reunirá no Complexo Cultural da Praça Pedro II, importantes nomes da literatura nacional e local. Palestras, apresentações artísticas e exibições também integram a programação. 

O homenageado deste ano será o Escritor e Presidente do CEC-PI, Manoel Paulo Nunes, que ainda está em plena atividade engrandecendo a literatura do estado. Será homenageado, ainda, o centenário de Vinícius de Moraes e o escritor piauiense Permínio Asfora, autor de oito romances,dos quais três, foram premiados nacionalmente. 

Aos 87 anos de idade( mais de 50 destes dedicados à cultura e a educação), hoje com um enorme legado cultural ele é  referência nacional. Ele lembra que desde cedo teve contato com os livros. "Comecei a lecionar aos 17 anos e hoje ser um dos homenageados do Salipi é uma honra, pontou."

Prof.Manoel Paulo Nunes


O grande diferencial desta edição são as adaptações para portadores de necessidades especiais. As modificações serão realizadas pelo Instituto Comradio do Brasil,organização que já realiza vários projetos de inclusão da pessoa física com deficiência em todo o Piauí. As alterações vão desde placas e cartões em braile a traduções simultâneas de algumas palestras em linguagem de sinais. 

Jasmini Malta, uma das organizadoras do evento, explica que ao definir a programação é levado em conta nomes de autores que são referência no país. Trazer nomes como o do escritor e roteirista Paulo Lins e do poeta e cronista Fabricio Carpinejar é atender a exigências do público teresinense.
Jasmini Malta,uma das organizadoras do evento

Vavá Ribeiro, músico e compositor piauiense, emocionou a todos no encerramento do evento.  
Músico e compositor piauiense, Vavá Ribeiro.









Mais Notícias...
 
2294636
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem