Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Bib Lima tem mais apoio político que Sônia Terra, diz Conselheiro.
07/01/2011 00:11:25

Conselheiro professor Itamar Silva

Por José Marques Filho
Jornalista – DRT 1002
86 8865 3492/9968 3273

Na sessão de ontem (06) do CEC – Conselho Estadual de Cultura, que aconteceu na sede da entidade, no bairro Vermelha, em Teresina, os conselheiros fizeram uma avaliação de vários assuntos da política cultural do Piauí. Por exemplo, quanto à escolha da nova presidenta da FUNDAC – Fundação Cultural do Piauí, o conselheiro professor Itamar Silva demonstrou bastante entusiasmo com a indicação da atriz Bid Lima para o cargo.

“Pessoalmente, não a conheço. Mas, as informações que tenho são as melhores possíveis. E como ela é uma indicação pessoal do presidente do PT – Partido dos Trabalhadores, que é influente junto ao governo e agora deputado eleito, acredito que ela terá todas as condições de fazer uma boa gestão. Porque, dizem que é competente e tendo um braço político forte, que é ligado à cultura, ela terá tudo para se realizar”, exclamou Itamar.

Como atuante no cenário do teatro piauiense, o conselheiro Jimmy Charles se disse suspeito para falar do assunto e saiu de imediato elogiando a indicação colocando sobre Bid adjetivos generosos como “pessoa aberta e acessível”. “Não a conheço como gestora. Mas, ela é o braço direito do deputado Fabio Novo, que faz um trabalho muito bom com a cultura. Ela é responsável pela produção do Festival de Rabeca, no município do Bom Jesus. Então, ela está fazendo um trabalho nos bastidores muito importante. Espero um bom resultado”, disse Jimmy.

O conselheiro e musico Severino Santos abranda coisa e diz que na gestão passada do governo foi feito um alicerce da cultura do país e do estado que ninguém mais pode fugir como a criação dos pontos de cultura, no plano federal, e a descentralização das ações culturais, no estadual.

 “A Bid vai seguir o caminho que já está trilhado pra cultura. Na parte do Fabio Novo, as emendas parlamentares, sei que ele vai buscar. Na realizada lá não é só Bid. A grande sustentação que a gente tinha na gestão anterior era do Movimento Social como o Movimento Negro. Alguns parlamentares contribuíam, mas não era pasta do parlamentar. Agora não, a pasta é do parlamentar. A sua gestão vai ser na Assembléia e na FUNDAC”, finalizou Severino.

 07/01/11

 




Mais Notícias...
 
2332166
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem