Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

CEC-PI inicia programação cultural de 2013
18/02/2013 09:28

Abertura da programação cultural 2013



Por: Andressa Kerllen 

As datas comemorativas de cada mês de 2013 são destacadas pelo CEC-Conselho Estadual de Cultura, localizado no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, com a realização de eventos culturais, palestras, exposições, lançamentos de livros, dentre outros.  

A equipe do CEC objetiva oferecer à comunidade teresinense e, em especial, do bairro Vermelha, uma programação cultural efervescente. “A forma como estamos efetivando isso é por meio do Centro

Presidente do Conselho Estadual de Cultura,Manoel Paulo Nunes durante abertura do evento.

Cultural da Vermelha, disse o professor Manoel Paulo Nunes, presidente do CEC”. Ele afirma que está sendo elaborada uma programação cultural em parceria com diversas escolas que aborde temas relacionados não só a cultura,mas a cidadania de um modo geral. 

A programação teve início nesta quinta-feira dia 21 de fevereiro, às 9 h, na sede do Colegiado, onde professores das escolas da rede estadual de ensino localizadas no bairro, realizaram o planejamento de suas atividades, juntamente com o técnicos do CEC-PI, para o ano letivo e também apresentaram suas sugestões de atividades para o projeto do Centro.

Professores atentos à palestra

Professor Cineas Santos citou exemplos de sua experiência profissional.

Na oportunidade, o professor e conselheiro Cineas Santos realizou uma palestra que teve como temática “Meu compromisso como Educador". A atividade objetivou despertar a consciência de que todo educador precisa ser,acima de tudo, um constante pesquisador, um crítico de sua postura e de sua prática pedagógica.




De acordo com Teresinha Silva, uma das organizadoras da programação, “a ideia é sedimentar a integração cultural com a comunidade a partir dos alunos de escolas públicas e privadas do bairro. A comunidade do bairro Vermelha está se apropriando deste espaço, ela já reconhece que aqui existe um centro cultural e que, não só a comunidade escolar, mas toda a comunidade pode se apropriar desse espaço para realizar suas atividades”. 

Para Ana Bezerra,coordenadora pedagógica da escola Gabriel Ferreira, “a atuação do CEC no bairro e mais especificamente nas escolas tem sido bastante positivo, tendo em vista que o centro procura integrar a comunidade escolar nas atividades que realiza.

 Mais fotos:

http://www.cec.pi.gov.br/albuns.php





Mais Notícias...
 
2294881
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem