Museu do Piauí homenageia Centenário de Luiz Gonzaga
10/12/2012 09:21

Fachada do Museu do Piauí

Por: Andressa Kerllen

Em homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga, o Museu do Piauí Casa de Odilon Nunes, realizará nesta terça-feira, 11 de dezembro, às 19 h, em sua sede, a inauguração da exposição: ”Arte na fachada do Museu do Piauí (Homenagem Cem anos de Luiz Gonzaga)”. Apresentações artísticas e outras exposições também integram o evento.

A Conselheira e Diretora do Museu do Piauí, Dora Medeiros, explica que a exposição é resultado da parceria feita com o Departamento de Música e Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí-UFPI e que o resultado da intervenção ficará no museu até fevereiro, com apresentação de seminários, sob a coordenação do Prof. Paulo Vasconcellos, Profª Pollyana Jericó e Profª Núbia Canejo do DMA (UFPI).

Confira programação a seguir:

Período: 11/12/2012 a 11/02/2013

Dia 11 de dezembro de 2012

19:00h-Abertura do evento
 - Apresentações artísticas:

- Grupo musical "OCKTETO" - CEM ANOS LUA
  - Performance Grupo HIP HOP "Questão Ideológica"

Inauguração das exposições:

- " Arte na fachada do Museu do Piauí" (Homenagem Cem anos de Luiz Gonzaga)-DMA-Dep. de Música e Artes Visuais da UFPI;

- " Poéticas do Coletivo" ( Grupos: Sociedade Poetas do Porvir; Núcleos de Quadrinhos do Piauí;
Cabeça de Chave; Mais Movimento e  Diagonal).

-  "Obras de alunos do Curso de Artes Visuais da UFPI"

Obs:

-A exposição "Poéticas do Coletivo" permanecerá até o dia 31 de março de 2013:com a apresentação de seminários,ações educativas junto às Escolas da Educação Básica,intervenções urbanas,etc. Sob a supervisão do Coordenador do Núcleo Educativo do Museu do Piauí: Gustavo Carvalho.

-As demais exposições permanecerão durante dois meses,com apresentação de seminários,sob a coordenação do Prof. Paulo Vasconcellos, Profª Pollyana Jericó e Profª Núbia Canejo do DMA(UFPI).

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ
 SEC.DE GOVERNO/SEDUC;FUNDAC/MUSEU DO PIAUÍ-Programa Educativo do Museu UFPI-Departamento de Música e Artes Visuais.