Última reunião da composição anterior do CEC
13/03/2012 10:12

Última reunião da Composição anterior do CEC

Na última quinta-feira, 8 de março, às 10h, aconteceu no Conselho Estadual de Cultura, a última sessão ordinária da composição do CEC que findou o mandato em (2008-2011).

O Presidente do CEC, Manoel Paulo Nunes, iniciou a reunião realizando um apanhado das discussões, manifestações e pautas do grupo que esteve no Conselho, elogiando a postura crítica e autônoma do mesmo em relação a certas discussões da cultura. Para o Presidente, os conselheiros que agora deixam o CEC, são pessoas que sempre serão consultadas pelo por ele, em virtude de sua importância para a Cultura do Estado.
Ele ainda ressaltou os avanços conquistados pelo CEC durante essa gestão, a exemplo da conquista de uma sede própria e da criação de um Centro Cultural na Vermelha.

Em ritmo de despedida o Conselheiro Jimmy Charles frisou que o seu papel e dos demais conselheiros que foram seus companheiros (e daqueles que irão assumir) era não só o de representar os diversos setores da cultura, mas também o de proporcionar um efetivo processo de articulação entre as partes.

Por sua vez, o conselheiro Pedro Costa, que continua fazendo parte da composição do Conselho, relatou que a experiência foi um momento de grande aprendizado, pois cada
um trouxe o conhecimento respectivo de cada área para serem debatidos durante  as reuniões deste colegiado, além disso ele agradeceu a equipe técnica do CEC.

Também se posicionou o conselheiro Severino Costa, conselheiro que continua a compor o quadro do CEC, neste novo mandato. Ele afirmou que apesar do esforço conjunto e da discussão sempre pautada em relação à criação da Secretaria de Cultura, ainda falta mais reflexões e ações em torno desta temática.

Conceição Lages, antiga conselheira, também se despediu e agradeceu o tempo de aprendizado neste Conselho. A Conselheira Francisca Maria, que continuará integrando a gestão atual, falou da importância de se ter compromisso com a missão do CEC.

E o Conselheiro Cineas Santos, que integrou o último mandato, fez uma interessante reflexão a respeito da fase independente e inovadora que o Conselho vive.

Após as despedidas, alguns conselheiros da composição anterior reuniram-se para comemorar o aniversário da Conselheira Francisca Maria, ocorrido, no último dia 6 de março.

Aniversário da Conselheira Francisca Maria