Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Leis de incentivo cultural são novamente questionadas no CEC
15/04/2011 00:11:43

Conselheiro Pedro Costa

Durante a sessão ordinária do CEC – Conselho Estadual de Cultura, que acontece na manhã de todas as quintas feiras, conforme ocorreu ontem (14), o conselheiro e repentista Pedro Costa voltou a discutir as irregularidades das leis de incentivo cultural piauiense e a cobrar respostas das instituições responsáveis pelas citadas leis.

Pedro Costa disse que esta semana procurou os coordenadores das leis A. Tito Filho, de abrangência no município de Teresina, coordenada pela FCMC – Fundação Cultural Mons. Chaves, e do SIEC – Sistema de Incentivo Estadual de Cultura, coordenada pela FUNDAC – Fundação Cultural do Piauí, para obter informações sobre possíveis valores que, segundo ele, estariam sendo pagos a alguns projetos, mas não logrou sucesso.

Pedro disse que, inclusive, foi questionado pela presidente da FCMC, professora Laurenice França, sobre qual seria a intenção do CEC em discutir as leis de incentivo cultural. Segundo ele, Laurenice estaria preocupada com a mobilização que está sendo feita pelas entidades representantes dos artistas e que visa cobrar mais rigor na execução dos orçamentos destinados às citadas leis.

O movimento prepara uma grande discussão sobre o assunto que deverá acontecer no próximo dia 29, durante uma Audiência Pública que vai reunir varias entidades do setor cultural no plenarinho da Assembléia Legislativa, no centro de Teresina.




Mais Notícias...
 
2322968
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem