Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Artistas descobrem novo espaço de eventos em Teresina
14/04/2011 00:10:35

Grupão de artistas

Os artistas teresinenses estão descobrindo o CCV – Centro Cultural da Vermelha, que é vinculado ao CEC – Conselho de Cultura do Piauí. As duas entidades funcionam na rua 13 de Maio, 1513, bairro Vermelha, zona sul de Teresina, sendo que o CCV faz parte de uma estratégia do Governo do Estado de tornar o CEC, que tem caráter consultivo e normativo, num órgão executor de atividades sócio-culturais, no âmbito da política cultural do Estado.

No início do ano, varias pautas de interesse dos artistas foram marcadas com destaque para um seminário que colocou em discussão a possibilidade de uma Secretaria da Cultura no organograma da administração estadual. O evento contou com a participação de representantes do MINC – Ministério da Cultura, FUNDAC – Fundação Cultural do Piauí e demais entidades ligadas ao setor cultural.

No início deste mês, foi a vez dos artistas deflagrarem uma verdadeira mobilização pelo cumprimento da Lei nº 2.194, denominada Lei A. Tito Filho, que prevê a destinação de recursos do orçamento da prefeitura de Teresina, a título de incentivo cultural. A atividade atraiu varias entidades da dança, teatro, musica, literatura e demais categorias.

O CCV conta com um auditório climatizado e equipado com sistema de som com capacidade para 200 pessoas, destinado à realização de palestras, seminários, congressos, bem como à produção de espetáculos de teatro, dança, música, dentre outros. Além disto, conta com uma ampla área central, apta à receber diversas manifestações culturais como bumba-meu-boi, quadrilhas, luaradas, etc. Também conta com uma biblioteca, que tem cerca de cinco mil volumes e um espaço de informatica com computadores que, em breve, vão estar à disposição da comunidade com serviço de internet. A preteção dos administradores também é digitalizar todo o acervo




Mais Notícias...
 
2322738
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem