Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Zózimo Tavares elogia as novas instalações do CEC
06/04/2011 00:12:23

Prof Paulo Nunes e Zozimo

Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação do CEC
Tel 8865 3492/9931 6415

Ele estreou na semana passada com bastante brilhantismo uma participação diária na maior rádio AM do Piauí, a Rádio Pioneira de Teresina, destacando temas instigantes da política piauiense. O célebre jornalista Zózimo Tavares, editor-chefe do jornal Diário do Povo, visitou na manhã de hoje (06) o presidente do CEC – Conselho Estadual de Cultura, professor Manoel Paulo Nunes, a quem trata como um velho amigo e o chama de “uma enciclopédia”.

“Sempre que posso venho visitar o Paulo Nunes. É quando a gente trata de literatura, política e, cada vez, eu aprendo mais. Fico satisfeito que o Conselho esteja instalado em um espaço amplo... Um espaço que não é só um espaço. É um espaço que tem interação com a comunidade. É um espaço vivo! E isso aí é o que é importante”, disse Tavares.

Ele destacou ainda o fato do CEC ter-se instalado no bairro Vermelha, que é um dos mais tradicionais da cidade com sua tradição de referencia cultural em diversas áreas. “O importante foi essa visão que o Conselho teve de fazer uma interação com a comunidade e daí dar uma dinâmica muito grande ao movimento cultural”, enfatiza Zózimo.

O jornalista, além do editor do Diário do Povo, pertence à União Brasileira de Escritores (seção do Piauí), presidiu a Associação dos Violeiros e Poetas Populares do Piauí (Casa do Cantador) e é membro da Academia Piauiense de Letras. Aos 45 anos, Zózimo é licenciado em Letras, fez pós-graduação em Comunicação e Marketing na Universidade Federal do Piauí e tem 25 anos de experiência profissional em rádio, jornal, televisão e assessoria de imprensa.

Ele ainda presidiu o Sindicato dos Jornalistas do Piauí, foi correspondente do jornal Correio Braziliense no Piauí durante cinco anos, Secretário de Comunicação de Teresina em três administrações e publicou livros de humor, cordel, jornalismo e literatura. Integrou também a Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Teresina e o Conselho Estadual da CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. Foi também professor na Universidade Estadual do Piauí e na Universidade Federal do Piauí.




Mais Notícias...
 
2322993
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem