Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Bid Lima X Sônia Terra: Agora é a vez do teatro
28/03/2011 00:08:48


Avaliar o panorama do teatro piauiense atualmente. Esse é o objetivo da Mesa Redonda que aconteceu na noite da última quarta-feira (23), às 19hs, no auditório do CEC – Conselho Estadual de Cultura do Piauí, que fica na rua 13 de Maio, 1315, bairro Vermelha, zona sul de Teresina. A atividade faz parte da programação do CCV – Centro de Cultura da Vermelha, que é vinculado ao CEC e funciona no mesmo local.

Dia Nacional do Teatro


O evento ainda foi relativo ao mês de março, em comemoração ao Dia Nacional do Teatro. Na abertura acontece a apresentação da peça “Dona Flor e seu único futuro marido”, que será apresentada pelo grupo Sinos de Teatro de Rua, da UFPI – Universidade Federal do Piauí.

Dia Nacional do Teatro


A Mesa Redonda foi mediada pelo presidente do Conselho, escritor Manoel Paulo Nunes e, de acordo com o ator, conselheiro e coordenador do evento Jimmy Charles estiveram a presidente do Sated – Sindicato dos Artistas do Piauí, atriz Lari Sales e o diretor da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos, Acy Campelo

“Essa é uma boa oportunidade para melhorar o teatro piauiense, com a atriz Bid Lima à frente da FUNDAC, já que a Sonia Terra, presidenta anterior, só prestigiou os festivais do interior. O teatro ficou de fora. Para a gente (do teatro) ir a esses eventos, tinha que ir por conta própria. Por outro lado, mesmo com o Teatro interditado, o contexto cultural está favorável ao teatro. É um momento também de do saber o que pensa o diretor da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos, ator e diretor Acy Campelo, que é o principal historiador de teatro do Piauí. Saber também qual é a política que a Bid tem para o teatro”, finalizou Jimmy.

RELEASE - Grupo Sinos de Teatro de Rua

Release de Dona Flor e Seu Único Futuro Marido

Apresentação do Grupo Sinos


A peça conta a história de Dona Flor, uma solteirona que deseja muito se casar e passa o dia sonhando com seu príncipe encantado.  Porém, o único pretendente que lhe aparece depois de vários anos é o pobre Caburé, um senhor de idade que nunca desiste de pedir a mão de Dona Flor em casório. Mas, ela não dá o braço a torcer e apronta poucas e boas com ele. O texto é inspirado na obra de Jorge Amado, “Dona Flor e seus dois maridos”. Só vendo para conferir o desenrolar desta história. Elenco: atores - Jean Pessoa e Aline Moura, músicos - Cléverson Rodrigues e Jeff Brito.
Mais Informações – 3223 5577




Mais Notícias...
 
2323115
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem