Biblioteca atrai estudantes do bairro Vermelha
14/03/2011 00:11:50

Biblioteca do CEC

Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação do CEC
Jornalista – DRT 1002

Com um acervo de cerca de cinco mil livros nas diversas áreas do conhecimento, a biblioteca do CEC – Conselho Estadual de Cultura, situada na sede da entidade, na rua 13 de Maio, 1315, bairro Vermelha, zona sul de Teresina, já começa a despertar o interesse de estudantes do bairro Vermelha. “Acredito que é um espaço de leitura e crescimento intelectual muito importante e útil para a comunidade”, disse o estudante Valderon Lira, que mora próximo ao CEC e cursa Direito, na faculdade Nova UNESC. O estudante visitou a biblioteca no ultimo dia 10 com alguns amigos da mesma faculdade.

Ele disse que, alem dos livros da área de Direito, também tem encontrado um bom acervo no âmbito literário. Valderon disse que já ficou sabendo da digitalização do acervo da biblioteca e se confessa ansioso pela efetivação desta proposta. “Já ouvi falar do projeto de digitalização da biblioteca. A comunidade e a cidade é quem ganhará com isso, pois essas obras deixaram de ficar perecíveis. Uma vez digitalizada, poderá cair na rede de computadores. Então, essa é uma política muito eficaz e apropriada”, explica o estudante.

Biblioteca do CEC

Para Tiago de Souza Costa, que mora no bairro e já concluiu o curso de Direito pela UFPI – Universidade Federal do Piauí, além do acervo, a biblioteca oferece ótimas instalações para estudo e pesquisa. “É um lugar bastante tranqüilo para estudar”, afirma.

De acordo com a funcionária do CEC, Francisca Soares, o horário de funcionamento da biblioteca é de 8 às 12hs e de 14 às 18hs. Mas, a partir desta semana, os alunos também vão dispor do horário de 18 às 21hs para pesquisa e estudo.

14/03/2011