Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Parceria CEC/APL é intensificada com lançamento de livros
14/03/2011 00:11:49

APL visita presidente do CEC

Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação do CEC
Jornalista – DRT 1002

O presidente da APL – Academia Piauiense de Letras, Reginaldo Miranda, acompanhado dos acadêmicos Hardir Filho e Pedro da Silva Ribeiro vieram, na ultima sexta-feira (10), a sede do CEC – Conselho Estadual de Cultura, em Teresina prestigiar o lançamento de livros de autores piauiense, publicados numa parceria do Governo do Estado, Senado Federal e pela própria APL. Para eles, essa é uma visita constante, que tem como maior sustentáculo a boa relação entre as duas entidades. “Foi muito bom porque juntamos alguns acadêmicos para uma boa conversa”, disse Hardir Filho.

APL presidente do CEC

Para Reginaldo Miranda, o fato de o professor Manoel Paulo Nunes ser o presidente do CEC e também tesoureiro da APL favorece decisivamente numa integração e uma parceria completa entre as duas entidades. “O professor Paulo é um homem da cultura, membro da academia e presidente do CEC. De forma que foi muito agradável a conversa com ele. Vamos dar continuidade aos trabalhos das duas entidades”, comentou Miranda.

O lançamento dos livros, previstos para acontecer naquela oportunidade, foi transferido para a próxima quarta-feira (23). A programação faz parte do Calendário de Eventos 2011 do CEC, que visa prestigiar datas comemorativas em cada mês com atividades como palestra, exposições e lançamento de livros em comemoração a cada evento, visando dar ainda maior visibilidade social, bem como, um caráter didático/pedagógico às datas comemorativas, de significativa relevância para o Estado e o país, para a comunidade em geral.

“O Conselho é um órgão de grande proveito para a cultura do Estado, que empresta uma das maiores contribuições ao desenvolvimento do Estado, no sentido da publicação de obras e divulgação de eventos”, encerrou Pedro Ribeiro.
    
13/03/2011 




Mais Notícias...
 
2323354
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem