Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Teresina é esquecida na transmissão do jogo Comercial X Palmeiras
25/02/2011 00:10:03

Conselheiro Cinéas Santos

Por José Marques de Souza Filho DRT 1002
Assessor de Comunicação do CEC

“Não se mostrou nada de Teresina. É como se a cidade simplesmente não existisse. Fez-se um comentário muito pequeno sobre o campo, que o estádio não era bom e, literalmente, não saiu nada da cidade. Vejam o tratamento que se dispensa ao Piauí. Eu não estou querendo que se diga que Teresina é a capital da uva, a capital... Mas, que se mostrasse a cidade, os aspectos positivos, uma visão panorâmica da cidade”

Sessão ordinária do CEC

Foi o que disse, durante a sessão de ontem (24) do CEC – Conselho Estadual de Cultura, o conselheiro Cineas Santos sobre a transmissão nacional do jogo Comercial X Palmeiras, que aconteceu antes de ontem (23), no estádio Albertão, em Teresina. “Só falavam em buraco, como se buraco num estádio fosse apenas uma coisa nossa. A Globo se limitou ao Albertão. A única imagem externa foi da lua, um pedaço de lua, que apareceu, por sinal, muito bonita, o que não depende nem da Globo nem da gente”, completou o conselheiro.

Cineas também se mostrou indignado com os comentários dos repórteres durante a transmissão, que insistiam, segundo ele, em dizer que “com o salário de um jogador do Palmeiras dava para pagar toda a equipe do Comercial”. “Ele falou isso três vezes. A Globo veio por obrigação. É como se dissesse: Nós estamos aqui, mas fez questão de dizer que o pessoal hospedou-se no Ceará, como se Teresina não tivesse um hotel. __O pessoal hospedou-se no Ceará e chegou na hora do jogo”, retrucou Cineas

Outro conselheiro, professor Itamar Guimarães lembrou que, durante a transmissão de um concurso de garotas feito por outra emissora de televisão, a Rede Record, há algum tempo atrás, foram feitas imagens de vários pontos turísticos da cidade. “A Globo se limitou ao Albertão... Essa falta de cuidado com o Piauí...”, finalizou Cineas.  

25/02/11 

  

 




Mais Notícias...
 
2323545
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem