Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Maranhense se encanta com a arte santeira piauiense
24/02/2011 00:12:14

Paulo Nunes de Jomar

Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação do CEC
Tel 8865 3492/9968 3273

De passagem por Teresina, vindo para tratamento de saúde, o acadêmico e ex-presidente da Academia Maranhense de Letras, escritor Jomar da Silva Moraes, acompanhando da filha dele Julia Moraes, visitaram na manhã de hoje (25) o CEC – Conselho Estadual de Cultura e o CCV – Centro de Cultura da Vermelha, localizado na rua 13 de maio, zona sul de Teresina.

Acadêmico Jomar Moraes


A visita à capital mafrense deixou Julia Moraes encantada com a beleza da cidade e com a nova sede do CEC. “Está de parabéns a capital Teresina. A sede do Conselho também é muito bonita com um acervo iconográfico muito bem representado pelo Nonato Oliveira e os santos do Mestre Expedito. Descupe a ignorância, mas não conhecia esses trabalhos. Mas, é muito bonito, mesmo. Realmente, me impressionei muito o trabalho do Nonato Oliveira”, disse ela.

Na sala de Paulo Nunes

Jomar disse que tem muitos amigos no Piauí como o professor Manoel Paulo Nunes (que é presidente do CEC) e o jurista Celso Barros e se confessou surpreso com as novas instalações do CEC e CCV. “Estou muito gratamente surpreso, sobretudo, porque o Maranhão, com todas as suas tradições, lamentavelmente, não tem um conselho de cultura, o que é uma pena. Essa (sede do CEC) é uma idéia excelente. A revista Presença é exemplar, muito bonita, bem feita, graficamente e conteúdisticamente muito boa”, disse o escritor.

Paulo Nunes mostra o auditório


Ciceroneado por Paulo Nunes, os maranhenses conheceram o auditório, a biblioteca e demais dependências do local. No final, Paulo Nunes foi presenteado por Jomar. “Além de um produtor cultural notável ele é também um dos melhores intelectuais que conheço, está sempre lançando livros. Ele agora me tráz aqui uma preciosidade, que é o “Dicionário Histórico Geográfico da Província do Maranhão, de autoria de Cezar Augusto Marques, lançado na coleção “Documentos Maranhenses”, que já está no seu vigésimo volume”, finalizou Nunes.

Paulo Nunes mostra sala de sessões
Paulo Numes recebe presente

 

25/02/11

                      




Mais Notícias...
 
2323386
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem