Inicial   O Conselho   Sessões   Publicações   Revistas   Fale Conosco
 

Notícia

Museu do Piauí está rachando devido ao tráfego de ônibus, denuncia diretora
18/02/2011 00:13:14

Conselheira Dora Medeiros

Por José Marques de Souza Filho DRT 1002
Assessor de Comunicação do CEC

A professora Dora Parentes, que faz parte do corpo de conselheiros do CEC – Conselho Estadual de Cultura e é Diretora do Museu do Piauí, situado na Praça Marechal Deodoro, no centro de Teresina, denunciou na manha de ontem (17), durante a sessão do CEC que o prédio do museu está rachando em três pontos distintos.

Parede do museu está radada
Parede do museu está radada

“A gente já está sentindo a conseqüência dos ônibus que trafegam ali em frente. Já tem duas rachaduras significativas na sala do “Piauí Colônia” e “Piauí Império”, que são as duas primeiras salas do segundo pavimento”, Disse a diretora, acrescentando, posteriormente, que as paredes do auditório daquele prédio também estão rachando.

Segundo Dora, a recém-empossada presidente da FUNDAC – Fundação Cultural do Piauí, atriz Bid Lima, que fez uma visita ao museu no início desta semana, foi informada sobre o fato e pediu um relatório aos técnicos da FUNDAC. “Segundo a Patrícia Mendes (encarregada do setor de patrimônio desta Fundação), é uma coisa simples ainda. Mas, já é o inicio. É um fissura, mas acho que a cada dia abre mais”, lamentou Dora.

A diretora lembrou que isto foi previsto e que a questão foi colocada publicamente. Antes da autorização para construção da obra, as entidades culturais se manifestaram, não se omitiram.

“O mais cruel nisso é saber que o engenheiro daquela obra sabia que isso ia acontecer. Mas, por questões políticas e imediatas, ele simplesmente ignorou as observações das pessoas credenciadas. Quer dizer, quando o político só vê as questões imediatas o resultado é esse. As conseqüências vão ser muito piores, ainda. A fuligem vai interferir também e vai macular aquelas obras”, finalizou o conselheiro Cineas Santos, que corroborou com a denuncia da diretora.

18/02/11 




Mais Notícias...
 
2322815
Acessos
 
Rua Treze de Maio, nº 1513/Sul – Vermelha - CEP 64018-285 Teresina-PI
Tel.: (86)3221.7083 FAX.: (86)3223.5577 CNPJ 01.742.710/0001-50

Criação, Desenvolvimento e Hospedagem